
Vance Tate e Thomas Oliveria, representantes dos compositores Sean Hamilton e Hyuk Shin, também conhecidos por A-Rex, puseram um processo em tribunal pelos direitos de autor do tema “One Less Lonely Girl”, sucesso de Justin Bieber.
Em 2008, os A-Rex criaram o tema “One Less Lonely Girl”, que acabou por fazer parte do primeiro álbum de Bieber, editado no ano seguinte, creditada como uma colaboração entre Usher, Hamilton, Shin e dois outros compositores.
Tate e Oliveria afirmam ter direito a 10% dos royalties do tema, associados à participação de A-Rex, o que deverá equivaler a 200 000 (141 000 euros) dólares. Os queixosos fazem uma acusação de quebra de contrato, fraude, conversão e violação dos direitos de autor. Para além de Hamilton e Shin, o processo é também movido contra a EMI, “LA Music Publishing Company”, entidade ligada ao patrão da editora de Bieber, Antonio “L.A” Reid.
“One Less Lonely Girl” é um dos temas mais bem sucedidos de Justin Bieber e tornou-se um lema para as fãs do cantor, que vendeu cachecóis e rosas vermelhas com a marca “One Less Lonely Girl”. Sobre o conceito da canção, Bieber explicou à MTV News: “Eu acho que é muito importante que estas raparigas tenham alguma coisa, para que sejam menos uma rapariga solitária”.
Em 2008, os A-Rex criaram o tema “One Less Lonely Girl”, que acabou por fazer parte do primeiro álbum de Bieber, editado no ano seguinte, creditada como uma colaboração entre Usher, Hamilton, Shin e dois outros compositores.
Tate e Oliveria afirmam ter direito a 10% dos royalties do tema, associados à participação de A-Rex, o que deverá equivaler a 200 000 (141 000 euros) dólares. Os queixosos fazem uma acusação de quebra de contrato, fraude, conversão e violação dos direitos de autor. Para além de Hamilton e Shin, o processo é também movido contra a EMI, “LA Music Publishing Company”, entidade ligada ao patrão da editora de Bieber, Antonio “L.A” Reid.
“One Less Lonely Girl” é um dos temas mais bem sucedidos de Justin Bieber e tornou-se um lema para as fãs do cantor, que vendeu cachecóis e rosas vermelhas com a marca “One Less Lonely Girl”. Sobre o conceito da canção, Bieber explicou à MTV News: “Eu acho que é muito importante que estas raparigas tenham alguma coisa, para que sejam menos uma rapariga solitária”.
0 Comentários