Justin Bieber e vários membros da sua equipa, foram até ao Twitter apoiar a campanha do documentário de 30 minutos, “Kony 2012”, para ajudar a prender o terrorista, Joseph Kony: “É hora de torná-lo conhecido. Estou a pedir a todos os meus fãs, amigos e familiares para se unirem e #STOPKONY http://youtu.be/Y4MnpzG5Sqc”. “Isto não é uma piada. isto é sério. Juntos, podemos #MakeAChange e #STOPKONY - ajuda outra criança necessitada! -http://youtu.be/Y4MnpzG5Sqc”.
Alfredo Flores, Scooter Braun, Kenny Hamilton, Ryan Good, Jeremy Bieber e Jon Chu são alguns dos que apoiam a campanha, e mais artistas surgem para apoiar, como Rihanna, Oprah e Nina Dobrev. Kony é um dos 10 mais procurados pela Corte Penal Internacional, por crimes de guerra, entre eles, por forçar cerca de 66 mil crianças a lutar por ele, numa guerra por um governo teocrático.
Kony recebeu atenção da mídia no início do mês de março, com o documentário de trinta minutos "Kony 2012", feito pelo realizador Jason Russell para a campanha do grupo Invisible Children Inc. O objectivo do filme é torná-lo famoso, já que a fama justificaria o envolvimento dos Estados Unidos da América na captura de Kony.
O vídeo convida qualquer um a envolver-se na campanha de uma forma eficaz, utilizando as novas tecnologias, e incentivando qualquer um a juntar-se à publicidade em massa que o vídeo sugere no dia 20 de abril e usar a hastag #STOPKONY (Para Kony). Vê o vídeo da campanha:
0 Comentários