Notícias
Criminoso planeou matar Justin Bieber porque o cantor não respondia às suas mensagens
17:08
Uma notícia chocante tem gerado comentários entre fãs de Justin Bieber e pessoas próximas ao cantor, depois de um plano de três criminosos, de matar e castrar Justin veio a público na tarde de quarta-feira, dia 12 de dezembro. Nesta quinta-feira, dia 13, o site Leader Post publicou uma notícia a revelar o ‘motivo’ que Dana Martin teria para querer matar Justin e tranquilizando os fãs do cantor, depois da entrevistar um especialista em segurança de celebridades:
Dana Martin, que está a cumprir duas penas de prisão perpétua numa prisão do Novo México pelo assassinato de uma menina de 15 anos, disse à polícia que havia ficado enfurecido na prisão, depois de Bieber nunca ter respondido às suas mensagens, enviadas por ele, pela internet.
A polícia contou numa declaração apresentada num tribunal no Novo México que Martin, que tem uma tatuagem de Bieber na sua perna, disse-lhes que a desfeita de Bieber, foi parte do que o levou a sonhar com uma alegada trama de assassinato: "No final, o que o Sr. Martin afirmou é que estava a procurar uma forma de notoriedade, de modo que não haveriam pessoas de fora da prisão que saberiam quem ele (Martin) é", a polícia escreveu no depoimento.
Bieber não era o único alvo da suposta conspiração - a polícia alegou que os dois homens contratados por Martin, também foram enviados para matar o guarda-costas de Bieber e duas pessoas que não são próximas ao cantor - mas ele era o alvo principal, os investigadores alegam.
Os homens de Martin, supostamente tinham que executar a sua trama usando tesouras de poda para cortar os testículos das duas primeiras vítimas em Vermont e matá-los, em seguida, viajar para Nova York, matar o guarda-costas e raptar e matar Bieber, disse Martin à polícia.
Não há detalhes no depoimento de como os homens, um recém ex-presidiário e o seu sobrinho, iriam realizar o assassinato de um dos maiores cantores do mundo. Mas um especialista em segurança de celebridades sugeriu que Bieber provavelmente teria mais de uma forma de proteção: "Alguém do seu status nunca está a viajar com apenas um guarda-costas", disse Adrianne Fekete-Romanick, diretor e proprietário da Star Quality Enterprises,"As pessoas que fazem a proteção executiva de celebridades ou pessoas com status de celebridade estão sempre ligadas, basicamente, alerta."
Não se sabe quantos detalhes os membros da suposta conspiração sabiam sobre a segurança de Bieber, mas Martin disse que ele chamou Mark Staake, de 41 anos, para o seu plano, quando se encontraram na prisão este ano após dizer a Staake que ele tinha acesso a uma grande quantia em dinheiro, tinha uma fazenda da família de vários milhões de dólares em Vermont que poderia servir como uma garantia e tinha conexões de um gangue chines em Nova York. Staake trouxe o seu sobrinho de 23 anos, Tanner D. Ruane - o seu "braço direito" - para o crime.
Staake foi posto em liberdade condicional no final de outubro e começou a rastrear o paradeiro de Bieber, disse Martin. O assassinato foi colocar o seu plano em prática em Nova York no final de novembro, de acordo com o depoimento, que foi quando Bieber estava na cidade para realizar um concerto.
A equipa do tio e sobrinho chegou em Vermont, a 19 de novembro, mas na estrada eles perceberam que estavam a ir para a fronteira com o Canadá, de acordo com o depoimento. Eles perderam a última saída antes da fronteira e voltaram para se juntar aos carros que entravam no Highgate Springs, em Vermont, ponto de entrada, disse a polícia.
O agente de fronteira dos EUA descobriu que Staake tinha um mandado de prisão por violação de liberdade condicional por bom comportamento, no Novo México e ele foi preso.
Martin e Ruane conversaram por telefone mais tarde naquele dia, e quando Ruane disse a Martin que Staake havia sido preso, Martin cancelou o plano. No telefonema, que foi gravado por autoridades, Ruane expressou desapontamento com a decisão de Martin, dizendo que havia encontrado uma das casas das duas primeiras vítimas e trouxe um par de tesouras de poda para as castrações.
Martin contou a sua história à polícia na manhã seguinte e Ruane foi preso com um par de tesouras de poda e informações sobre os locais de onde estavam as duas primeiras vítimas no carro, disse a polícia no depoimento.
A polícia do estado de Nova York disse na quinta-feira, dia 13, que um "desenho feito à mão de uma representação de Justin Bieber", também foi encontrado no veículo.
Staake e Ruane foram presos sob a acusação de dois crimes, por conspiração para cometer assassinato e duas acusações de conspiração para cometer lesão corporal.
A polícia está à espera deles para serem extraditados de volta ao Novo México, e serão entrevistados, disse o tenente Robert McDonald. Nesta ocasião, os investigadores vão definir as acusações contra Martin, disse ele. Não ficou claro se os suspeitos têm advogados de defesa.
|
0 Comentários